Juventude e Reino de Deus: esperança possível?

Breves reflexões em tempo de pós e hipermodernidade, a partir do caminho dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35) e de algumas iniciativas de inclusão na periferia de Florianópolis

Autores

Palavras-chave:

Juventude

Resumo

Sob o prisma formal, sou teólogo novo, aprendendo teologia de modo sistemático desde 2003, bem como a produzindo e reproduzindo-a desde 2006, quando iniciado o mestrado em Porto Alegre (RS). Mas o meu primeiro contato com a teologia, mesmo que sem plena consciência reflexa, deu-se já no final da década de 80 e início dos anos 90, em Florianópolis (SC), quando participava de grupos de jovens, inicialmente apenas como membro, e mais tarde também como assessor.

Biografia do Autor

Klaus da Silva Raupp

Mestre em Teologia (área de concentração: teologia sistemática) pela PUCRS. Bacharel em Direito pela UFSC, Bacharel em Administração pela ESAG/UDESC. Professor de Teologia (ITESC e PUCPR/FLN) e palestrante em matéria tributária e na área teológica.

Downloads

Publicado

15/11/2021

Como Citar

RAUPP, K. da S. . Juventude e Reino de Deus: esperança possível? Breves reflexões em tempo de pós e hipermodernidade, a partir do caminho dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35) e de algumas iniciativas de inclusão na periferia de Florianópolis. Estudos Bíblicos, São Paulo, v. 28, n. 110, p. 105–120, 2021. Disponível em: https://revista.abib.org.br/EB/article/view/402. Acesso em: 24 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.