Palavra de esperança: reflexões a partir da Verbum Domini

Autores

  • Celso Loraschi Faculdade Católica de Santa Catarina, Brasil

Palavras-chave:

Palavra de Deus, Verbum Domini, Compromisso no mundo, direitos humanos, liberdade, esperança, justiça, fraternidade universal

Resumo

Este artigo consiste num comentário da terceira parte da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Verbum Domini”. O autor expõe sinteticamente a estrutura geral do documento para, em seguida, refletir sobre o que está contido na última parte intitulada de Verbum Mundo, referindo-se à missão da Igreja como anunciadora da Palavra de Deus ao mundo. Constitui-se em Palavra de esperança, relacionada ao compromisso social no empenho de promoção dos direitos humanos, de liberdade, de reconciliação e de fraternidade universal.

Biografia do Autor

Celso Loraschi, Faculdade Católica de Santa Catarina, Brasil

Mestre em Teologia Dogmática com concentração em Estudos Bíblicos pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Professor de Estudos Bíblicos nos Cursos de Extensão e Pós-Graduação na Faculdade Católica de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

07/10/2021

Como Citar

LORASCHI, C. Palavra de esperança: reflexões a partir da Verbum Domini. Estudos Bíblicos, São Paulo, v. 35, n. 138, p. 221–229, 2021. Disponível em: https://revista.abib.org.br/EB/article/view/71. Acesso em: 20 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>