Paulo, o comunicador da Palavra de Deus

Autores

  • Domingos Zamagna Centro Universitário Salesiano São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

Evangelização urbana, metodologia pastoral, pregação paulina

Resumo

Partindo da lembrança da experiência de Frei Gilberto Gorgulho de pregar o evangelho na televisão, em ambiente urbano (paulista), procura-se discernir alguns critérios usados pelo apóstolo Paulo na evangelização das grandes cidades do Mediterrâneo. O artigo visa estimular a reflexão sobre em que consiste, segundo a experiência de Paulo, pregar o evangelho de Jesus Cristo numa cidade.

Biografia do Autor

Domingos Zamagna, Centro Universitário Salesiano São Paulo, Brasil

Doutorando em Ciência da Reiigião na PUC-SP. Doutorando em Filsofia da Educação na Universidade de São Paulo (interrompido). Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo); Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Licenciado em Teologia pela PUC-SP, com especialização em Ética na Universidade de Fribourg (Suíça); Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Integra o Colégio de Tradutores da Bíblia de Jerusalém (Paulus), da Bíblia Sagrada (Vozes) e do Missal Romano da Igreja (CNBB). Integra o corpo editorial da RDT - Revista Dominicana de Teologia. Lecionou Línguas Clássicas (Latim, Grego e Hebraico) durante vinte anos na Faculdade de Teologia da PUC-SP (graduação e pós-graduação).

Downloads

Publicado

14/10/2021

Como Citar

ZAMAGNA, D. . Paulo, o comunicador da Palavra de Deus. Estudos Bíblicos, São Paulo, v. 31, n. 123, p. 255–260, 2021. Disponível em: https://revista.abib.org.br/EB/article/view/216. Acesso em: 28 mar. 2024.